Como organizar uma festa no parque

July 21, 2015  •  Leave a Comment

Festas de aniversário infantil em praças ou parques tem crescido nos últimos tempos. Um modelo informal, divertido e criativo de se comemorar uma data tão gostosa. 

 

Preocupações como lixo, insetos e quantidades de alimentos precisam ser levadas em conta na hora de organizar um encontro festivo como esses.

 O lugar ideal


Parques e praças são os mais indicados, ainda mais se contarem com um parquinho por perto. Mas antes de sair convidando as pessoas, procure ir ao parque ou praça escolhidos para certificar que não é perigoso. Se não tiver opções acessíveis na região, o piquenique também pode ser feito no quintal, no playground do prédio e até mesmo em casa. Todo mundo vai aproveitar do mesmo jeito!

A primeira preocupação: o clima


Por ser uma atividade ao ar livre, a primeira providência é checar a previsão do tempo para confirmar se a data escolhida é mesmo uma boa opção. Agora, se a previsão enganou todo mundo e o dia amanheceu chuvoso, a dica é correr para cancelar ou transferir o evento para outro dia ou trocar o local para algum ambiente fechado, como um salão de festas, por exemplo.

Procure tomar essas providências com pelo menos 2 horas de antecedência do horário marcado. E tenha sempre à mão os telefones dos convidados para avisá-los o quanto antes. Afinal, mesmo com uma chuva forte que torne óbvio o cancelamento, é elegante ligar para desmarcar.

Cardápio do dia


Mesmo sendo uma festa de aniversário, uma ótima opção é levar uma bela cesta de frutas, com banana, maçã e pera, por exemplo. Apenas evite frutas ácidas por causa do sol (elas podem causar manchas na pele). Sanduíches, biscoitos, bolos, brigadeiros e pipocas são bem-vindos.

Inclusive, você pode investir em pequenas porções de jujubas e biscoito de polvilho para as crianças. Evite levar pães com geleia ou bolos com muita cobertura, pois eles podem atrair insetos e formigas. Se fizer questão, leve sempre em uma quantidade moderada. Para beber, vai do gosto do gosto de cada um: sucos, refrigerantes. O importante é nunca esquecer de levar água.

Quantidade de comida


Depois de ter já definido a quantidade de convidados, é hora de pensar na quantidade de quitutes para levar. O ideal é optar sempre por pequenas porções, que são práticas e dispensam o uso de talheres e pratos. Para cada adulto, calcula-se em torno de 2 sanduíches de pão de forma, que, cortados em quatro, se tornam 8 pequenos sanduíches; 1 fatia de bolo grande, que pode ser cortada em até 3 pedaços menores; 1 fruta; e pelo menos 1,5 l de bebida, incluindo água. Já para cada criança, considere 1 sanduíche (ou 4 pequenos), 1 fatia de bolo (ou 3 pequenas), 1 fruta e em torno de 1 l de bebida.

Itens essenciais


Para o sucesso do piquenique, faça um lembrete com alguns itens que não podem ser esquecidos de jeito nenhum. Primeiramente: faca, tesoura, toalha, lixo, guardanapo, cadeiras, cangas, almofadas, protetor solar e repelente. Além da toalha para apoiar as comidas, é preciso levar toalhas para os convidados se sentarem também, que, juntas com as almofadas, vão deixar o clima super confortável.

Também é legal levar uma bolsa com um kit higiene, contendo uma toalha, um rolo de papel higiênico, álcool em gel, sabonete e curativos. São itens emergenciais para o caso de ter um banheiro sem muitos recursos no local, por exemplo.

Se choveu no dia anterior


Leve um plástico grande, daqueles que são comprados a metro em casas de construção, para colocar sobre a grama, embaixo das toalhas. Ele vai proteger da umidade. A precaução, aliás, vale mesmo se não tiver chovido no dia anterior, pois a grama, muitas vezes, fica úmida por conta da terra e do próprio orvalho. Existem, inclusive, opções de plásticos coloridos, que ainda entram como peças decorativas do seu piquenique.

Para evitar insetos e conter o vento


Os insetos podem ser um verdadeiro incômodo! A dica é fazer pequenas sacolinhas de pano com cravo dentro e colocá-las espalhadas pelo espaço que está sendo utilizado. Esse truque vai manter principalmente as formigas longe da comida. Para o vento, coloque pesos nas pontas das toalhas. Uma dica fofa é fincar cataventos na terra, nas pontas das toalhas. Eles seguram e dão um charme extra.

Atividades para as crianças


Para mantê-las entretidas, uma sugestão é levar brinquedos analógicos, como bolinha de sabão, io-iô, corda para pular, peteca, bola etc. E, claro, não esquecer de papel e giz de cera, que elas adoram!

Se preferir alugue pula pula e piscia de bolinhas.

Se tiver condições financeiras, hoje há no mercado várias empresas especialistas em festinhas em parque. Elas decoram e levam as comidas.

O importante de tudo isso é todos se divertirem!

Abaixo algumas fotos de um lindo e divertido aniversário de dois anos que fiz da princesa Letícia.

Depoimento da mamãe da Letícia:

"Amei as fotos Sônia. Queria deixar meu agradecimento pelo carinho e zelo que faz os seus trabalhos.  Que Deus abençoe você cada vez mais".

Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle

 

Veja também

Espaço para Crianças em uma Festa de Casamento

Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle Fotografia de festa infantilFotografia de festa infantilFesta de aniversário no parque quinle

 

Posts relacionados

SB-13SB-13 Escolhendo as fotos para o álbum de casamento

Flávia e Márcio-257Flávia e Márcio-257

Crianças no Casamento

Lívia e família-126Lívia e família-126

Turminha animada!

02c5dd3e6a0b03ecca9c9e5bd02f0e55 (1)02c5dd3e6a0b03ecca9c9e5bd02f0e55 (1)

Dica de cores de roupa para fotos de família

Luisa, Isabela, Mamãe e Papai-112Luisa, Isabela, Mamãe e Papai-112 Recomendações para um bom ensaio fotográfico de família
5 dicas para gestante ter um ensaio inesquecível
Ensaio fotográfico de adolescentes na naturezaEnsaio fotográfico de adolescentes na naturezaFotografia de criança na fazenda vale verde em Betim mg, áreas verdes e ambiente mavavilhoso Ensaio Fotográfico Júlia 10 anos
Júlia e família-81Júlia e família-81 Ensaio Fotográfico Júlia
Daphne e Diogo-75Daphne e Diogo-75 Recomendações para um bom ensaio fotográfico de casal
Fotografia de famíliaFotografia de famíliaSessão de fotos de família em parques e áreas verde para diversão de todos Fotografia de Família - Lembranças para a vida inteira
Smash the cake - fotografia de Bebê se sujando com um boloSmash the cake - fotografia de Bebê se sujando com um boloSmash the cake, esmagando o bolo de aniversário, diversão para fotografia de bebês em seu primeiro aninho uma brincadeira de se sujar Smash the Cake - Divertimento para toda família
Elis 8 meses-8Elis 8 meses-8 Fotografia de Família -  Elis 8 meses Parque lage - RJ
Fotografia de Familia Belo HorizonteFotografia de Familia Belo HorizonteSessão de fotos de família com muita diversão num clima descontraído e com direito a pique nique Piquenique, um programa ao ar livre para toda família
Fotografia de criançasFotografia de criançasBrincadeiras no parque para uma sessão de fotos infantil em santa bárbara MG Ensaio fotográfico prá la de divertido!
Gravidez Camila-17Gravidez Camila-17 Fotografia de Gestante - Camila na praia de Grumari - Rio de Janeiro
Gravidez Suziane-54Gravidez Suziane-54

Ensaio de gestante - Suziane - Pedra Pintada

www.soniabittencourt.com | [email protected] | facebook

Faça seu orçamento

Álbuns de FotografiaÁlbuns de FotografiaÁlbuns de Fotografia CasamentosCasamentos Fotos de GestantesFotos de gestantesFotos de Gestantes blogblog Fotos de FamíliasFotos de FamíliasFotos de Famílias Fotos de casaisFotos de casaisFotos de casais Calculadora1Calculadora1

Comments

No comments posted.
Loading...
Fotógrafa

Sonia Bittencourt fotógrafa de casamentoSonia BittencourtFotógrafa de casamentos no Rio de Janeiro

A fotografia revela a poesia de um momento único... 

um olhar de quem ama o que faz, pode capturar a essência desse momento e transforma-las em imagens emocionantes.

Sejam bem vindos ao meu site e aproveitem!  

estounoinstagranestounoinstagran

Receba as novidades do Blog.

Fotografo de gestante Belo HorizonteFotografo de gestante Belo Horizonte

Arquivo